Benedito Pinheiro Campos

Lançado "Aos meus um poema"

Cláudio de Oliveira, do Diário de Cuiabá
Festejar com poesia é sempre agradável. Inspiração das musas eternas a poesia chegou até nós falando dos sentimentos humanos; a alegria, a dor, a saudade, o amor. Nascido de maneira despretensiosa, o livro "Aos meus um poema", do professor Benedito Pinheiro de Campos, chega às livrarias na semana que vem. O sarau com o lançamento do livro foi ontem e a cuiabania se fez presente.

O professor de história, aposentado da UFMT, é filho do ilustre Carmindo de Campos, membro do Instituto Histórico Geográfico de MT e da ong Instituto Cultural e Artístico Cuiabália. Este é seu terceiro livro e o primeiro de poemas. Os dois primeiros títulos estão esgotados, são eles: "Memórias de um cuiabano: Vida e Obras de Carmindo de Campos"(1997) e "O Idealista: crônicas e documentários"(1999).

Mais conhecido como professor Ditinho, o escritor, poeta, professor e produtor cultural conta que começou homenageando os familiares, "eu comecei escrevendo nos aniversários, noivados, nascimentos e quando eu vi tinha tantos poemas que me animei a publicar, complementando com mais alguns". Então, além dos familiares foram incluídos poemas feitos a amigos e pessoas mais íntimas do seu círculo de amizade.

Entre seus projetos futuros o autor já tem escrita e compilada uma pesquisa de onze anos nas escolas de MT, sobre os "Folguedos e brinquedos cuiabanos".

À espera de um patrocinador, o professor Ditinho segue organizando saraus e valorizando a cultura cuiabana.

Aos Amigos: "Amigo é coisa para se guardar,/ Estão sempre prontos a combinar,/ De longe se comunicam no olhar,/ Gente assim é só assobiar." A primeira estrofe da sua poesia dá o tom do seu lirismo e do seu carinho por todos aqueles que o cercam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde professor Benedito,

Sou neto do seu falecido irmão Benedito Santana...estou muito curioso pra saber melhor da história das minha raízes...tenho profundo interesse em ler o livro que retrata a vida do meu bisavô Carmindo de Campos, gostaria de saber onde encontro um exemplar com facilidade, pois quero iniciar a leitura o mais rápido que puder!!!

Entre em contato comigo!!!!!!
benecarlos21@hotmail.com