Festival de Poesia

Permanecem inscriçoes para o POEMARÁ enviar  imprimir   
 
Um dos mais tradicionais festivais de poesias do Brasil, o Festival Brasileiro de Poesia no Maranhão (Poemará), abriu suas inscrições para a edição de 2008.

Realizado há 22 anos pela Universidade Federal do Maranhão, por meio dos departamentos de Assuntos Culturais/Proex e Comunicação Social/CCSo, o festival contará este ano com a forte parceria do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura, Instituto Guarnicê, Fundação Sousândrade e Universidade FM.

O projeto do Poemará 2008 está aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Empresários que desejem patrocinar o festival poderão descontar o referido valor na declaração do imposto de renda. De acordo com o regulamento divulgado nesta semana, o Poemará 2008 terá seis eliminatórias, realizadas em agosto, setembro e outubro e uma grande final, no dia primeiro de novembro. O coordenador do festival, Euclides Moreira Neto informa ainda que o tema é livre.

Por meio do festival, a UFMA leva o máximo de pessoas a apreciarem a produção poética contemporânea. O festival é aberto a poetas brasileiros e estrangeiros, desde que as poesias sejam escritas na língua portuguesa.

De acordo com o coordenador do Poemará, Euclides Moreira Neto, cada concorrente poderá inscrever apenas um poema em cinco vias digitadas ou datilografadas, com um limite máximo de duas laudas. Informações ainda no site: www.ufma.br.

“O trabalho deverá estar lacrado num envelope com os seguintes dados: título do poema, nome completo do concorrente, número do RG e CPF, biografia, endereço, telefone e email de contato.

O texto do poema deverá ser digitado e gravado em CD ou disquete”, diz Euclides Moreira. O concorrente deverá escolher seu poema inédito e entregar o mesmo, pessoalmente ou pelo correio, no Palacete Gentil Braga à Rua Grande, 782 - Centro - CEP 65020-250. São Luís (MA).

O Palacete sedia o DAC/PROEX/UFMA. As inscrições poderão ser feitas até 20 de junho de 2008. A taxa de inscrição de cada trabalho é de R$ 15,00 (quinze reais), que deverá ser depositado na conta nº 221034-7, da Agência 3846-6, do Banco do Brasil. “Esse valor será dispensado se o responsável pelo poema doar uma Lata de Leite, para ser doada às entidades filantrópicas divulgadas pela UFMA, oportunamente”, diz Euclides Moreira Neto.

Nenhum comentário: