Romulo Nétto lança três de livros de ficção de uma tacada só

O jornalista Romulo Nétto lança, nesta terça-feira, dia 12, três livros: ´´As Jagunças´´, ´´Contos das Gerais´´ e ´´Filisberto das Âncoras´´. O lançamento acontecerá no Espaço Cultural Lenine Póvoas, na Livraria Adeptus do Shopping Três Américas, a partir das 19h.
Romulo Nétto é mineiro de Paracatu, onde nasceu em 3 de março de 1946. Graduou-se em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – pela Universidade de Brasília, em 1971. Na Universidade Federal de Mato Grosso, exerceu a função de presidente da Comissão Permanente de Concurso Vestibular, atual Coordenação de Exames Vestibulares, no período de 1974 a 1979. Foi, depois, Supervisor da Imprensa Universitária, entre 1979 e 1991, além de ter implantado a Editora Universitária. Aposentou-se em 1993.
Em ´´As Jagunças´´, as personagens são mulheres em luta contra a hegemonia dos homens, num tempo e num espaço que, mesmo definidos cronológica e espacialmente, remetem o leitor a qualquer tempo e a qualquer lugar do mundo, onde a submissão e resistência convivem.
´´Contos das Gerais´´ traz histórias também protagonizadas por gente dos sertões. São contos ora líricos, ora trágicos, ora leves, ora densos, mas sempre trazendo o lado humano dos personagens.
Em ´´Filisberto das Âncoras´´, Romulo Nétto narra a história de um sertanejo típico do cerrado, homem forte, honesto e humilde que vive em um mundo onde impera um sistema político e econômico de herança feudal, comandado por coronéis que se perpetuam no poder manipulando os eleitores.

Nenhum comentário: