Leidyanne Andrade

 



Por que é tão difícil perceber

O quanto você pode ferir as pessoas?

É tão difícil perceber o que precisamos?


E fácil magoar

E fácil ignorar nossos problemas 

Virar para o outro lado da cama e dizer "Depois conversamos".

É difícil encarar os problemas 

Falar sobre os nossos medos sem parecermos ridículos

Mas dói ver outras pessoas os ignorarem

E fingir que nada está acontecendo.


Por que e tão difícil encarar os problemas?

Olhar para mim e ser sincero?

E muito melhor do que as palavras mal ditas

E o desconforto do outro dia.


É difícil esconder nossas magoas

Fugir de tudo isso

Mudar de cômodo ou de cidade.

Nossos problemas nos seguem

Multiplicam-se

E nem sempre ha com quem conversar.


É difícil esquecer os problemas

Fingir que nada ocorre

Pelo menos para mim.


À noite me persegue

Como amigo

Inimigo do descanso

Fria e desgraçada que muitas vezes passo.


É difícil resolver nossos problemas

Mas sinto que vou enlouquecer

Me perder

Magoar a que não queria

Mas necessito pedir uma coisa:

Não fuga

Estará fugindo de mim

De nos

E do que poderíamos viver

Por causa da falta de encarar os problemas

Que são culpas nossas

Somente nossas

(Leidyanne Andrade)

2 comentários:

Rubem Dutra disse...

é verdade, nos temos uma mente infalível para justificar as nossas falhas, e vira rotina não assumir nossos erros, todo erro tem consequência.

Rubem Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.